WIP: Hulk

Sala destina a discussão sobre este livro. Poste seu material ou estudos aqui.

WIP: Hulk

Mensagempor alessandrolima em Seg Abr 19, 2010 11:38 am

Olá Samuel, tomei a liberdade de criar um post para você, assim fica mais organizado, tudo bem?
Segue seu conteúdo:

"http://www.2shared.com/file/12635585/12904651/hulk_pose.html

ta ae um wip que ja havia começado, porem lendo o livro e vendo varias possiblidades, consegui chegar neste modelo. Por favor critica até aqui serão muito bem vindas para que eu possa evoluindo.

abraço a todos. Samuel."


Parece muito bom teu trabalho. Está em uma pose forte, muito boa para um render. O cabelo acho que pode ser melhorado. Talvez um melhor refino na definiçã muscular. Coloque mais algumas imagens aqui do seu trabalho em outros ângulos. Assim que me for possível, também vou publicar aqui.

Abç.
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Re: WIP: Hulk

Mensagempor samuca em Seg Abr 19, 2010 5:45 pm

Opa, blz Alessandro, obrigado pelas dicas vou melhorar o cabelo e refinar, ok.
ta ae mais alguns angulos do modelo:

http://www.2shared.com/file/12680855/efe86a6c/hulkposes.html

Como faria para que o cabelo ficasse melhor?

abraço, samuel.
samuca
 
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Re: WIP: Hulk

Mensagempor samuca em Seg Abr 19, 2010 8:37 pm

PQ ao criar um bump, na barra lateral da esquerda...em texture não consigo visualizar o bump criado?
obrigado.
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Re: WIP: Hulk

Mensagempor alessandrolima em Qui Abr 22, 2010 11:31 am

Olá Samuca!

Desculpe a demora em responder, estou pondo aqui seus posts sobre este trabalho, pode reservar este espaço para você!

"http://www.2shared.com/file/12635585/12904651/hulk_pose.html

Fala pessoal, ta ae um modelo que ja havia começado, mas ao pegar o livro em mãos me abriu a cabeça. ainda estou concluindo, criticas serão muito bm vindas para que eu possa dar continuidade no modelo. Apenas uma duvida, nào abri malha no Maya (na criação da base) tem algum problema nisso, como posso articular agora a malha sem problemas? Outra coisa, eu comecei a colocar pose no modelo isso dificultar'a minha malha?

grande abraço, samuel."

Quando você abrir a malha, seria o mapeamento? Caso sim, você pode exportar uma versçao do seu modelo do ZBrush em uma subdivisão mais baixa, trabalhar o UV no maya e re-importar no ZBrush (IMPORTANTE: neste processo, não deves alterar a topologia da malha, não dever cortar, retirar ou adicionar nenhum vértice, Ok?!).

Estou vendo ainda seu problema de visualizaçao do Bump...

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Re: WIP: Hulk

Mensagempor alessandrolima em Qui Abr 22, 2010 11:43 am

Respondendo a questão do Bump Map, você deve esatar usando a versão 3.5, então alguma forma de visualização foi mudada. Faça o seguinte:

01 - Crie um objeto, subdividindo-o;
02 - Crie uma textura para este objeto, com cor de fundo em cinza (R128 G128 B128);
03 - Mude seu material para Bump Viewer
04 - Acesse o Projection Master;
05 - Mude o tipo de Stroke para DragRect;
06 - Mude as cores no Swit color, deixe a cor principal como preto puro;
07 - Aplique alguns toques;
08 - Saia do Projection Master;
09 - Na paleta Tool, subpalete Texture Map, clque em Clone Txtr, fazendo com que a textura pintada seja enviada a paleta de texturas;
10 - Export seu mapa como de costume.

Pronto, fazendo estes passos você consegue não só ver seu mapa, como tamém consegue expórtá-lo.


Com relação ao Zmapper,ele foi substituído pelo método atual de projeção, que pode ser localizado pela Paleta Tool, subpalete Normal Map. Todos os processos de projeções, agora são feitos por esta opção apenas. Talvez mais para frente a Pixologic ou algum usuário, faça uma compilação para que o ZMapper volte a ser usado, mas nada confirmado.

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Re: WIP: Hulk

Mensagempor samuca em Sex Abr 23, 2010 7:47 pm

opa, brigadão pelo toque a respeito do bump!

Sobre a malha ainda tenho duvidas...pra mim é o que mais esta complicado até aqui, mas parabens pelo projeto do livro, realizei coisas ate aqui que não tinha ideia de como fazer.

abra,co, samuel.
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Re: WIP: Hulk

Mensagempor alessandrolima em Sex Abr 23, 2010 9:42 pm

Certo! Que bom que está lhe ajudando. Se quiser, pode postar alguma imagem aqui sobre sua dúvida na malha, para falar a verdade, acho que não consegui entender corretamente sua dúvida!

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Re: WIP: Hulk

Mensagempor samuca em Seg Mai 03, 2010 1:20 pm

9.4 Softwares de video
Fala ae alessandro, blz. seguinteestou trabalhando com u m mac e no zbrush para a versao mac num tem o icone "export" na subpaletta MOVIE. como faco para exportar um video "MOV." de 360 do modelo nesse caso? Aparece o save em Play movie normalmente mas isso so aparece dentro do software.

obrigado, samuel.
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Re: WIP: Hulk

Mensagempor alessandrolima em Qui Mai 06, 2010 1:10 am

Olá Samuca!

Devo lhe confessar que o meu livro baseia-se na versão de ZBrush 3.1 par Windows, as questões pertinentes a outras versões ou mesmo para outros Sistemas Operacionais, eu tenho de fazer uma pesquisa prévia antes de poder responder...

Bom, conversei com um colega que tem Mac e ZBrush para a referida plataforma, e ele também não encontrou o Botão para exportar o vídeo, tal como eu comento em meu livro.

Veja este link:

http://www.zbrushcentral.com/showthread ... =quicktime

Espero que lhe ajude. Pelo que parece, a Pixologic retirou esse recurso na versão para Mac por algum motivo. Na versao 3.5 para Windows, a opção Export está disponível pelo que me lembro.

Espero ter ajudado!
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Re: WIP: Hulk

Mensagempor samuca em Sex Jun 04, 2010 1:51 pm

Fala ae alessandro, blz cara?
Fiz este busto ae do Batman pra galera dar uma criticada ae, ok.

grande abraço, samuca.

http://www.2shared.com/photo/0hDFgMQH/batman02.html
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