Olá!

Sala destina a discussão sobre este livro. Poste seu material ou estudos aqui.

Olá!

Mensagempor alessandrolima em Qui Fev 18, 2010 2:00 pm

Esta é a sala para discussão sobre o livro Design de Personagens para Games Next-Gen (Volume 1). Coloque aqui sua dúvida, crítica, sugestão ou amostras do seu estudo e trabalho, feitos a partir do que o livro ensina.
Alessandro Lima - Bacharel em Design Gráfico
Pós-Graduando em MBA Comunicação Estratégica e Branding
Lead 3D Character Designer @ Aquiris Game Studio
Professor @ Feevale
www.alessandrolima.com
alessandrolima@alessandrolima.com
alessandroplima@gmail.com
alessandrolima
Administrador

Data de registro: Qua Jul 01, 2009 3:17 pm

Re: Olá!

Mensagempor AndreKolb em Qui Abr 22, 2010 6:59 pm

Esse livro e para iniciantes ou tem que saber alguma coisa de design de personagens ?
http://andrekolb.wordpress.com
AndreKolb

Data de registro: Ter Abr 20, 2010 4:41 pm

Mensagempor alessandrolima em Seg Abr 26, 2010 10:31 pm

Olá André!

Este livro ainda está em desenvolvimento, mas ele foi pensado em um sermais para nível intermediário, pois as ferramentas que são usadas, bem como os processos de desenvolvimento para um projeto da naturuza de Games Next-Generation (Nova Geração de Consoles de Vídeo-Game) requer certa prática com alguns softwares. Seria muito bom que antes que entrar em um estudo como o que estes dois volumes de livro pretendem abordar, o leitor já ter lido os meus outros dois livros, ou pelo menos, ter alguma noção de produção de Assets para Games.

Abç.
Alessandro Lima
Professor @ Feevale
www.alessandrolima.com
alessandrolima
Administrador

Mensagempor Roumen Filipov em Seg Fev 14, 2011 2:37 pm

Olá! Ja trabalho com produçao de personagens em 3D a algum tempo e queria saber se no livro vc vai abordar alguma coisa do unity 3D. Eu ouço falar muito bem da engine e o preço dela é bem razoavel tmb mas não consigo achar muito material didático voltada pro seu uso.

abraço
Roumen Filipov

Data de registro: Seg Fev 14, 2011 2:33 pm

Mensagempor alessandrolima em Qua Fev 16, 2011 1:19 pm

Olá Roumen Filipov!

Neste volume não será abordada a Unity3D Engine, mas no volume 2 sim. Será mostrada a interface básica dela, bem como importação de arquivos, configuração de materiais e texturas e um bom render de aprensentação. Não serão abordadas questões de programação nem tópicos avançados, visto que o foco do livro é em Projeto de Personagens.

Abç.
Alessandro Lima
Professor @ Feevale
www.alessandrolima.com
alessandrolima
Administrador

Dúvida sobre livro e Ebook.

Mensagempor Slakan em Qua Ago 31, 2011 6:36 pm

Olá Alessandro, tudo bem?

Meu nome é Jonnathan Rodrigues e venho acompanhando seu trabalho a um bom tempo. Já havia comprado seus dois outros livros que me foram muito úteis em meu aprendizado, obrigado!

Minha maior ansiedade por adquirir está obra e por ter lhe mandado vários e-mails por meses, lhe tirando a paciência (desculpe-me por isto), está por conta de conhecer o "Pipeline de Desenvolvimento para Jogos Digitais", tendo em vista sua experiência na Aquiris. Ficar por dentro de prazos e cronogramas pra mim será fundamental, afim de simular e me adequar as regras que o mercado impõe, já que vivo procurando esse tipo de informação, mas sem sucesso. Obrigado desde já por disponibilizar esse tipo de informação a quem ainda não alcançou seu espaço no mercado.

1º Bom, eu reparei que você postou um sumário e gostaria de saber se este se refere apenas ao primeiro livro ou a obra como um todo ( volume 1 e volume 2). Também no capítulo 6 o primeiro tópico (Próximo Volume) você estaria falando sobre o próximo livro, é isso?

2º Se o sumário se referir apenas a este volume, gostaria de saber se há a possibilidade de você postar o sumário do segundo livro, já que o que falta é apenas a finalização por parte da editora. Assim já
poderíamos estar por dentro do que está por vir. :geek:

3º Uma dúvida que tenho. Esse volume é colorido ou PB como as outras obras?

3.1º Caso a resposta seja PB, tenho interesse em adquirir a mídia do tipo e-book. Ela está colorida? na compra do e-book eu teria acesso aos arquivos do CD que acompanha o livro?

Desde já agradeço a atenção e aguardo ansioso por sua resposta. :D

Abraço,

Jonnathan Rodrigues - @slakanpj
http://www.slakan.com
Slakan

Data de registro: Sex Mar 26, 2010 8:18 pm

Mensagempor alessandrolima em Qui Set 01, 2011 8:21 pm

Oi Jonnathan!

Desculpe não ter avisado ainda por email mas eu realmente ainda não consegui fazer isto, mas assim que possível, vou fazer os contatos com os leitores diretamente sim!!!

Primeiramente obrigado pela escolha do meu material e pela confiança nele!
Sobre suas dúvidas,

1 - O sumário já apresentado refere-se ao conteúdo do Volume 1 apenas. Em "Próximos Capítulos" refere-se ao material que será visto no Volume 2.

2 - É melhor esperar pelo lançamento da Editora antes de se fazer esta divulgação.

3 - Pelo que a Editora me comentou, será Colorido e em papel Couché (mas eu ainda não recebi meus exemplares então, também estou na espectativa para ver se isso se confirma).

3.1 - Estou entrando em contato com a editora para lhe passar esta informação, assim que me retornarem, eu publico aqui no tópico.

Abç.
Alessandro Lima
Professor @ Feevale
www.alessandrolima.com
alessandrolima
Administrador

Re: Dúvida sobre livro e E-book.

Mensagempor Slakan em Qui Set 01, 2011 9:24 pm

Obrigado pela atenção e pelos esclarecimentos Alessandro. Já efetuei meu pedido!

Acabei optando pelo livro, já que eles lhe informaram que este será colorido. Assim que este chegar eu comunico aqui no fórum e já aproveito para fazer minhas criticas (com certeza serão positivas :D ).

Abraço,

Slakan

Mensagempor alessandrolima em Qui Set 01, 2011 11:54 pm

Claro! Fica a vontade!

Abç.
Alessandro Lima
Professor @ Feevale
www.alessandrolima.com
alessandrolima
Administrador

Mensagempor Slakan em Sáb Set 03, 2011 2:20 pm

Acabo de receber meu exemplar do livro. Estou muito contente! :D

O livro é todo colorido e as imagens estão bem maiores que o do primeiro livro (Desenvolvendo Personagens 3D com o 3Ds Max). Dessa vez a editora fez um trabalho de mestre!

As única coisa que fiquei chateado foi o fato de terem colado o DVD (dentro de um papel protetor, claro.) no final da capa. Acabei tendo que cortar o papel do DVD para não rasgar a capa. Mas isso é apenas um detalhe.

Seguem lista de arquivos que acompanham o DVD

1. Documentação do Projeto
2. Arte Conceitual
3. Modelagem Midlepoly e Highpoly
4. Mapeamento
5. Sub-Division Modeling

Agora já sei o conteúdo do próximo livro, quer saber? vai lá correndo adquirir o primeiro volume!! Só posso dizer uma coisa: Você não vai se arrepender!!

Alessandro, infelizmente a pasta de documentação do projeto está vazia. Isso foi uma falha por parte da editora?

Agora vou correndo, devorar o meu livro!! :D :lol:

Slakan

Próximo

Retornar para Design de Personagens para Games Next-Gen (Volume 1) (2011)