Inicio de modelo

Sala destina a discussão sobre este livro. Poste seu material ou estudos aqui.

Inicio de modelo

Mensagempor felipebarger em Qui Set 15, 2011 3:35 pm

Oi Alessandro!

Estou estudando seu livro agora e já quero montar um projeto pra começar. Pensei em pegar um tema que eu goste e começar a juntar referências.

Estou querendo modelar o meu ídolo Dennis Parker no seu clipe de maior sucesso "Like and Eagle". Ele na verdade se chamava Wade Nichols e começou trabalhando em filmes pornográficos, mas já na carreira de músico dele é que eu quero retratar.

Eis a referência do clipe: http://www.youtube.com/watch?v=TN0hlI3zizM&feature=youtu.be&t=57s

Queria saber se você acha que eu devo começar fazendo um esboço ou se é melhor pegar fotos dele mesmo pra referência, por se tratar de uma pessoa real e não um personagem fictício.
felipebarger
 
Mensagens: 5
Data de registro: Qui Set 15, 2011 3:13 pm

Re: Inicio de modelo

Mensagempor alessandrolima em Sex Set 16, 2011 2:18 pm

Oi Felipe!

Peço que dê uma olhada no material do livro sobre o uso de referências e model sheet, pois neste caso você terá acesso ao processo adequado e inteligível de produção de modelo.
Sobre a sua proposta em específico, pelo que explicou, é possível se trabalhar a partir de fotos da pessoa, mas tenha em mente que se não conseguir imagens de frente e de lado absolutas, seu trabalho pode ficar "incorreto", haja visto que para cada imagme, uma diferença de ângulo focal deve existir e isso precisa ser levado em conta.

Minha sugestão: use as fotos, mas faça um modeo sheet básico para guiar as proporçoes iniciais do modelo.

Espero ter ajuda, e se puder, vá postando aqui pelo Fórum a evolução de seu trabalho.

Abç.
Alessandro Lima
Alessandro Lima - Bacharel em Design Gráfico
Pós-Graduando em MBA Comunicação Estratégica e Branding
Lead 3D Character Designer @ Aquiris Game Studio
Professor @ Feevale
www.alessandrolima.com
alessandrolima@alessandrolima.com
alessandroplima@gmail.com
Avatar de usuário
alessandrolima
Administrador
 
Mensagens: 65
Data de registro: Qua Jul 01, 2009 3:17 pm
Localização: Brasil

Re: Inicio de modelo

Mensagempor felipebarger em Dom Set 18, 2011 10:10 pm

Oi Alessandro ajudou muito sim.

Ja estou bem mais avancado com o modelo agora. Queria saber o que voce acha da malha basica do rosto, poque ele tem um bigode e cabelo comprido. Essa e a melhor maneira de fazer?

Imagem

To com receio na hora de fazer o cabelo caido no olho.

Imagem
felipebarger
 
Mensagens: 5
Data de registro: Qui Set 15, 2011 3:13 pm

Re: Inicio de modelo

Mensagempor alessandrolima em Seg Set 19, 2011 12:19 pm

OI Felipe!

Isso depende:

Se for fazer tudo dentro do 3ds max e se for Highpoly, eu preferiria fazer separado;
Se for fazer tudo dentro do 3ds max e se for para Lowpoly, eu faria tudo junto;
Se for fazer tudo dentro do ZBrush, da para fazer tudo junto ou separado, mas separado acho mais fácil de gerenciar para quem está começando com a ferramenta.

Abç.
Alessandro Lima
Alessandro Lima - Bacharel em Design Gráfico
Pós-Graduando em MBA Comunicação Estratégica e Branding
Lead 3D Character Designer @ Aquiris Game Studio
Professor @ Feevale
www.alessandrolima.com
alessandrolima@alessandrolima.com
alessandroplima@gmail.com
Avatar de usuário
alessandrolima
Administrador
 
Mensagens: 65
Data de registro: Qua Jul 01, 2009 3:17 pm
Localização: Brasil

Re: Inicio de modelo

Mensagempor felipebarger em Sex Set 23, 2011 5:55 am

OI ALessandro!!!!11!

Descupa a demorar para postar de novo, vou melhorar! Mas estou com um problema sistêmico no meu modelo que não sei exactamnte como resouver.

No Zbrush eu colocando uma malha, aparecem uns triangulos que não sem do lugar mesmo com a ferramenta MOVE, veja na figura abaixo um exemplo deste comportamento que é muito ruim.

Imagem

Alguma idéia? To quase jogando o mouse pela janela de frustração!!!!11!!!
felipebarger
 
Mensagens: 5
Data de registro: Qui Set 15, 2011 3:13 pm

Re: Inicio de modelo

Mensagempor alessandrolima em Sex Set 23, 2011 2:57 pm

Oi Felipe!

Mas você não subidividiu sua malha? Esses triângulos fazem parte da topologia pelo que eu entendi do seu problema... Aumente as subdivisões.

Abç.
Alessandro Lima
Alessandro Lima - Bacharel em Design Gráfico
Pós-Graduando em MBA Comunicação Estratégica e Branding
Lead 3D Character Designer @ Aquiris Game Studio
Professor @ Feevale
www.alessandrolima.com
alessandrolima@alessandrolima.com
alessandroplima@gmail.com
Avatar de usuário
alessandrolima
Administrador
 
Mensagens: 65
Data de registro: Qua Jul 01, 2009 3:17 pm
Localização: Brasil

Re: Inicio de modelo

Mensagempor felipebarger em Ter Set 27, 2011 7:55 pm

Oi Alessandro. Acho que já consegui esconder o triasgulo puxado, depois de dar muitas suavizadas ele acabou sumindo nas subdivizões suprariores.

Queria saber o que você acha de eu usar a melhor referência em anatomia que eu gosto, o homem de leonardo:

Imagem


Afinal já que eu não disponho de fotos de perfil perfeitamente corretas eu vou ter que usar referências, mas como o concept não precisa ser lá muito perfeito pra modelar um personagem, acho que posso ir seguro né?
felipebarger
 
Mensagens: 5
Data de registro: Qui Set 15, 2011 3:13 pm

Re: Inicio de modelo

Mensagempor alessandrolima em Qua Set 28, 2011 1:01 pm

Acredito que deves procurar por referências na Web sobre o modelo que intenciona fazer e, com base nestas referências, elaborar um model sheet básico para guiar sua modelagem.

Para quem está começando, é a opção mais acertiva.

Abç.
Alessandro Lima
Alessandro Lima - Bacharel em Design Gráfico
Pós-Graduando em MBA Comunicação Estratégica e Branding
Lead 3D Character Designer @ Aquiris Game Studio
Professor @ Feevale
www.alessandrolima.com
alessandrolima@alessandrolima.com
alessandroplima@gmail.com
Avatar de usuário
alessandrolima
Administrador
 
Mensagens: 65
Data de registro: Qua Jul 01, 2009 3:17 pm
Localização: Brasil

Re: Inicio de modelo

Mensagempor felipebarger em Qua Set 28, 2011 3:21 pm

Ahhhh... puxa vida... eu me adiantei e já estou bem avançado na modelagem... mas tudo bem.

O que você acha das proporções. Pelo menos acho que está correto de acordo com a anatiomia.

Imagem


Mas ainda acho que preciso achar uma maneira melhor de fazer o cabelo.


Obrigado pela ajuda... vou tentar achar referências melhores, tenho algumas fotos dele sem camisa que podem ajudar.
felipebarger
 
Mensagens: 5
Data de registro: Qui Set 15, 2011 3:13 pm

Re: Inicio de modelo

Mensagempor alessandrolima em Qui Set 29, 2011 9:53 am

Certo!

Vou te pedir para tapar as partes genitais do modelo, por uma questão de evitar qualquer tipo de sensura aqui pelo fórum. Se as mesmas forem mesmo necessárias, peço que deixe em link para abrir a imagem de forma externa ao Fórum.

Grato.
Alessandro Lima
Alessandro Lima - Bacharel em Design Gráfico
Pós-Graduando em MBA Comunicação Estratégica e Branding
Lead 3D Character Designer @ Aquiris Game Studio
Professor @ Feevale
www.alessandrolima.com
alessandrolima@alessandrolima.com
alessandroplima@gmail.com
Avatar de usuário
alessandrolima
Administrador
 
Mensagens: 65
Data de registro: Qua Jul 01, 2009 3:17 pm
Localização: Brasil


Retornar para Design de Personagens para Games Next-Gen (Volume 1) (2011)

Quem está online

Usuários vendo este fórum: Nenhum usuário registrado online e 1 visitante

cron