Medidas no 3Ds Max

Sala destina a discussão sobre este livro. Poste seu material ou estudos aqui.

Medidas no 3Ds Max

Mensagempor alessandrolima em Sex Mar 26, 2010 11:07 pm

Olá!

Recebi por email esta dúvida do leitor Jonnathan:

Minha dificuldade na verdade é a seguinte: Tem que fazer uma parede de cinco metros, até ai tranquilo, trabalho em medidas, então seria 500cm, certo. Mas assim, no caso de uma mesa ou uma poltrona toda personalizada, ou um detalhe que realmente trabalhe com bastante curvas. Como você procede, qual o seu workflow pra resolver esses "pepinos"?

O seu processo e raciocínio está correto com relação as unidades de medida. Mas uma dica é oportuna: crie um objeto em escala real, tipo uma poltorna com 60 cm de altura de assento por 50cm de largura e comprimento.
Use este único objeto para criar os demais na mesma escala (se esta cadeira tem estas dimensões, então siginifica que qualquer outro objeto deve seguí-lo. De acordo com a escala real de mobiliário, uma mesa deverá ter então aproximadamente 70cm de altura e uns 2m de comprimento, correto?
Esta é minha dica: use um objeto como referencial para os demais objetos na cena. Sempre que possível, observe os objetos a sua volta e tire suas medidas reais, fica mais fácil assim.
Para objetos orgânicos vale o mesmo pensamento, quando vou construir uma personagem, penso: qual sua altura? 1m 80cm? Caso sim, então sei que os demais personagens devem oscilar por esta altura, para que haja harmonia entre eles e que sua indumentária deve ficar dentro das proporções da personagem.

Espero ter respondido a questão de forma clara!
Abç.
Alessandro Lima
Alessandro Lima - Bacharel em Design Gráfico
Pós-Graduando em MBA Comunicação Estratégica e Branding
Lead 3D Character Designer @ Aquiris Game Studio
Professor @ Feevale
www.alessandrolima.com
alessandrolima@alessandrolima.com
alessandroplima@gmail.com
alessandrolima
Administrador

Data de registro: Qua Jul 01, 2009 3:17 pm

Re: Medidas no 3Ds Max

Mensagempor Slakan em Sáb Mar 27, 2010 8:35 pm

Obrigado pela ajuda. Foi muito esclarecedor!
Slakan

Data de registro: Sex Mar 26, 2010 8:18 pm

Retornar para Desenvolvendo Personagens em 3D com 3ds max (2007)