Nome: Alessandro Lima

Nascido: 05/02/1980

Interesses: Arte, Computação Gráfica, Filmes, Jogos e Esportes.

Educação: Uniritter - Design Gráfico (em curso).

Idiomas: Português e Inglês (Intermediário).

Habilidade com Softwares:

Intermediário (3ds max, Zbrush, Radiosity Render, Vray Render e Photoshop).

Básico (Maya, MudBox, Body Paint 3D, Autocad, Vue, Premiere, After Effects, Dreamweaver, Flash e Mental Ray Render).

Outras habilidades:

Facilidade em trabalhar em Equipe, Gerenciamento de Processos em grandes Projetos, além de Desenho Tradicional, Pintura Digital e Fotocomposição

Filmes: Piratas do Caribe (Trilogia), Matrix (Trilogia), O Senhor dos Anéis (Trilogia), A Batalha de Riddick, Final Fantasy (Spirit Whithin e Advent Children), Anjos da Noite (Trilogia), Os Incrivéis, Transformers, Pacto com Lobos, Crepúsculo, American Pie, entre outros

Games: Prince of Persia (Trilogia), Gears of War 1 e 2, Unreal Tournament (Todos), Quake, Doom, Half Life 2, Team Fortress 2 entre outros.

Livros: qualquer um dos autores Machado de Assis, Stephenie Meyer, Paulo Coelho, Marcelo Rubens Paiva entre outros.

Preferência Musical: Collective Soul, Breaking Benjamin, Nightwish, Rammstein, HIM, Sonata Artica, Nickelback, Bon Jovi, Nenhum de Nós, Matanza, Reação em Cadeia entre outros.

 

 
Perfil Disponível em:
 
 
 
 
 
 
 
 

 

Trabalho atualmente como Artista 3D para Aquiris Game Experience onde desenvolvo trabalhos relacionados a Games ADGames, assim como Realidade Virtual de apresentação de produtos para a Web. Neste estúdio sou responsável pelo desenvolvimento de personagens e objetos Low Poly e High Poly.

Trabalhei por um ano como Artista 3D na área de jogos para os mais variados consoles existentes no mercado tais como DS, PS2, XBox, XBox360 e PC pelo estúdio Southlogic Studios, onde desenvolvia atividades relacionadas a confecção de personagens e objetos Lowpoly, além de texturas complexas usados "in Game". Também criava objetos Highpoly para a produção de texturas da nova tecnologia de Normal Mapping, além de outros meios para se produzir um objeto complexo para as Engines.

Estudo Design Gráfico pela Instituição Uniritter e fui Bolsista pelo Projeto de Inciação Científica Discente "Viajando - Metodologia para o Desenvolvimento de um Filme de Desenho Animado – Análise de Casos". Em paralelo a minha graduação e trabalho, também procuro me aperfeiçoar com o artista plástico Renato Santos na área de desenho voltados para a Arte Fantástica.

Por 3 anos atuei na área de Maquetes Eletrônicas pela empresa Compumanager LTDA, onde tive a oportunidade de desenvolver minhas habilidades para arquitetura em Computação Gráfica. Neste período, procurei desenvolver habilidades de modelagem orgânica para mobiliário de Interiores, texturização realista, uso correto de luzes de modo a obter resultados que simulam a realidade, tendo como referências, fotografias do mundo real. Ddesenvolvi ainda trabalhos que são conhecidos pelos usuários dos principais fóruns nacionais e internacionais, ao passo que, em contribuição para a referida empresa, ajudei na melhoria do fluxo de trabalho, descobrindo novas técnicas que permitiram o aprimoramento das imagens resultantes de meu trabalho, assim como a agilização da confecção destas e, posteriormente, passando tais conceitos para animações arquitetônicas. Com relação a meus colegas, procuro sempre expor meus conhecimentos, como forma de propiciar um ótimo ambiente de trabalho onde todos caminham juntos para o futuro e, até hoje, mantenho esta postura profissional.

Atuei também durante um ano como voluntário no projeto CROMOSLAB da Unisinos, laboratório este responsável por pesquisas com comportamento humano virtual, onde tive a oportunidade de realizar estudos sobre modelos Lowpoly usados para Games, simulação comportamental de humanos virtuais e Rigging de personagens com o Character Studio do 3ds max.

Hoje procuro por trabalhos do tipo FREELANCER em computação gráfica.

 

Algumas oportunidades em que meu trabalho foi exposto ao público:

 

 

01 Em março de 2010 é lançado meu segundo livro, chamado "ZBrush para Iniciantes", um livro que aborda as questões técnicas sobre o uso da ferramenta ZBrush para construção de modelos digitais. Para mais informações verifique neste link.

 

02 – Em fevereiro de 2007 foi lançado meu primeiro livro através da Editora Ciência Moderna , sobre criação de personagens, onde, com Dead Twice, apresento esta obra, que abrange desde a concepção no papel, até sua finalização para vídeo, passando pelas etapas de modelagem, mapeamento, texturização, animação básica, iluminação avançada com VRay Render e Pós-produção para vídeo com programas específicos. Mais informações aqui.

 

03 Dead Twice está na galeria de imagens do site www.3dtotal.com.

 

04 Os trabalhos Dead Twice e Themila podem ser vistos na galeria do fórum www.3d4all.org.

 

05 - Digital Designer edições números 72, 73 e 79 com os trabalhos Sisin-Hare, Dead Twice e Themila, respectivamente.

 

06 Ainda hoje procuro estar em constante aprimoramento, além de manter minha fiel participação nos mesmos fóruns já citados, além do fórum www.archpro.com.br e dos internacionais www.cgtalk.com e www.3dtotal.com .