Aqui está, um pouco mais da mina vida longe do trabalho e da Computação Gráfica diária....

 
   

Eu e minha noiva passenado por Porto Alegre (Junho de 2005).

 

   
Minha afiliada zuando (Novembro de 2005)....

 

   
Da esquerda para a direita, minha noiva Andressa, Sara, a mãe de meu mais novo ailiado, Wiliam e eu eu (Abril de 2009).

 

   

E meu "filhote", Nero quando era um "bebê"! (Dezembro de 2006).

 

   

Sim! Livros! Gosto muito de ler... (direitos autorais das imagens pertencem a seus criadores e/ou as empresas que o produzem).

 

   

...e eu acredito que só o conhecimento, faz com que a pessoa consiga alcançar seus objetivos (direitos autorais das imagens pertencem a seus criadores e/ou as empresas que o produzem). .

 

 

   

Filmes! Adoro assisitir a filmes que tenham bastante Computação Gráfica (essa nao pude segurar!) (direitos autorais das imagens pertencem a seus criadores e/ou as empresas que o produzem).

 

   

(direitos autorais das imagens pertencem a seus criadores e/ou as empresas que o produzem).

 

   

Jogos! Adoro jogar! Este, com certeza, está entre meus preferidos! (direitos autorais das imagens pertencem a seus criadores e/ou as empresas que o produzem).

 

Alguns livros relacionados ao meio profissional e acadêmico que já li:

ALVES, Lynn. Game Over: Jogos Eletrônicos e Violência. São Paulo: Futura, 2005.

ARNHEIN, Rudolf. Arte e Percepção Visual: Uma Psicologia da Visão Criadora. Canadá: Thonson, 1980.

Assassin’s Creed: Limited Edition Art Book. Ubisoft, 2007.

AZEVEDO, Eduardo. Desenvolvimento de Jogos 3D e Aplicações em Realidade Virtual. Rio de Janeiro: Campus, 2005.

BACELLAR, Laura. Escreva seu Livro: Guia Prático de Edição e Publicação. São Paulo: Mercuryo, 2001.

BELL, Jon A. ROBERTSON, Ken Allen. SAPW, Michel. TUMBIN, Scot, Dominando o 3d Studio Max R3, Efeitos Especiais e Design. Rio de Janeiro: Ciência Moderna, 2001.

BELLOTO, Sonia. Você Já Pensou em Escrever um Livro? São Paulo: Ediouro, 2008.

BOARDMAN, Ted. HUBBELL, Jeremy. Dominando o 3d Studio Max3, Modelagem, Materiais e Renderização. Rio de Janeiro: Campus, 2000.

BOBABY, Arthur. Vídeo Game Arte. Rio de Janeiro: Novas Idéias, 2007.

BROCKMANN, Josef Muller. Sistemas de retículas: Un manual para diseñadores gráficos. Barcelona: GG, 1982.

CÂMARA, Sergi. El Dibujo Animado. 2 ed., Barcelona: Parramón, 2006.

CHIAVENATO, Idalberto. Introdução a Teoria Geral da Administração. 4.ed. São Paulo: Campus, 1999

COMPARATO, Doc. Da Criação ao Roteiro. 5 ed., Rio de Janeiro: Rocco, 1995.

DAVIS, Cláudia. OLIVEIRA, Zilma. Psicologia na Educação. São Paulo: Cortez, 1994.

DELAVIER, Frédéric. Guia Dos Movimentos De Musculação. Abordagem Anatômica. São Paulo: Manoele, 2000.

DONDIS, Donis A. Sintaxe da Linguagem Visual. São Paulo: Martins Fontes, 4ª tiragem, 2003.

EISNER, Will. Quadrinhos e Arte Sequencial. 3. ed.,  São Paulo: Martins Fontes, 3. Tiragem, 2001.

FLEMING, Bil. 3D Texture Workshop: Painting Hollywood Creature Textures. Califórnia: Komodo, 2002.

FILHO, João Gomes. Gestalt do Objeto. Sistema de Leitura Visual da Forma. São Paulo: Editora Escrituras, 2002.

FOX, Barret. Animação Com 3ds Max6, Rio de Janeiro: Ciência Moderna, 2003.

GARRETT, Jesse James. The Elements of User Experience. New York: AIGA, 2003.

GORDON, Louise Desenho Anatômico, Lisboa: Presença, 1979.

GOSCIOLA, Vicente. Roteiro para as Novas Mídias: Do Game Á TV Interativa. São Paulo: SENAC, 2003.

Guia Autorizado Discreet 3ds Max7. Tradução: Tavares, Ana Beatriz. Lacerda, Daniela. Rio de Janeiro: Campus, 2005.

JONES, Angie. BONEY, Sean. DAVIS, Brandon. MILER, Sean. OLSEN, Shane. Animação Profissional Com 3d Studio Max3. Rio de Janeiro: Ciência Moderna, 2000.

JUNIOR, Alberto Lucena. Arte da Animação: Técnica e Estética através da História.São Paulo: Editora Senac, 2002.

KELLER, Eric. Introducing ZBrush. Indianapolis: Sybex, 2008.

LAWERS, Jimm. Maya 4 Fundamental, Rio de Janeiro: Ciência Moderna, 2003.

LEFKON, Wendy. The Art of Pirates of the Caribbean. New York: Welcome Enterprises, inc., 2007.

LIMA, Alessandro. Desenvolvendo Personagens em 3D com 3Ds Max. Rio de Janeiro: Ciência Moderna, 2007.

LIMA, Marco Antônio Magalhães. Introdução aos Materiais e Processos para Designers. Rio de Janeiro: Ciência Moderna, 2006.

LINDEN, Júlio Carlos de Souza van der. Revista D.: Design, Educação, Sociedade e Sustentabilidade. Porto Alegre: Uniritter Ed., 2007.

MATOSSIAN, Michele. 3ds Max4 Para Windows, Rio de Janeiro: Ciência Moderna, 2001.

MINELLA, Annamaria. Gamebrasilis: Catálogo de Jogos Eletrônicos Brasileiros. São Paulo: SENAC, 2003

MIRALLES, Eugeni Rosell i. Arabescos, Paneles Decorativos Del Renascimento. México: Ediciones G. Gili S.A. de C.V.

MUNARI, Bruno. Das Coisas Nascem Coisas. 2 ed., São Paulo: Martins Fontes, 2008.

PATMORE, Chris. The Complete Animation Course: The Principles, Practice and Techniques of Successful Animation. Londres: Barron’s, 2003.

PERUCIA, Alexandre Souza. BERTHÊM, Antônio Córdova de. BERTSCHINGER, Guilherme Lage. MENEZES, Roberto Ribeiro Castro. Desenvolvimento de Jogos Eletrônicos: Teoria e Prática. 2 ed., São Paulo: Novatec, 2005.

PHILLIPS, Estelle. PUGH, Derek S. How to get a PhD: A handbook for students and their supervisors. 4 ed., New York: Open University Press, 2005.

PINTO, Marcos José. SWIFT 3D, Animação 3D Vetorial Compatível com Flash e Live Motion. São Paulo: Érica, 2000.

PREECE, Jennifer. ROGERS, Yvobbe. SHARP, Helen. Design de Interação: Além da interação homem-computador. Porto Alegre: Bookman, 2005.

RHODES, Glen. Desenvolvimento de Games com Macromedia Flash Professional 8. São Paulo: Cengage, 2008.

RIBEIRO, Milton. Planejamento Visual Gráfico. 10 ed., Brasília: LGE, 2007.

RODRIGUES, Chris. O Cinema e a Produção. Rio de Janeiro: DP&A: Faperj, 2005.

SANTEE, André. Programação de Jogos com C++ e DirectX. São Paulo: Novatec, 2005.

SCHUYTEMA, Paul. Game Design. São Paulo: Cengage, 2008.

SILVA, João Carlos da. 3ds Max6: Utilizando Técnicas Avançadas. São Paulo: Érica, 2004.

SILVA, João Carlos da. AGUIAR, Fábio Calcionari. Modelagem de Personagem para Jogos com 3ds Max 8. 1 ed., São Paulo: Érica, 2005.

SILVA, Luciano Augusto. Simulacron: Professional Game & Level Design. Curitiba: Free Editora e Gráfica, 2004.

SPENCER, Scott. ZBrush Character Creation: Advanced Digital Sculpting. Indianapolis: Sybex, 2008.

TANAKA, Edson Photoshop 7.0, Rio de Janeiro: Campus, 4ª tiragem, 2002.

TILL, Steve. Exploring 3D Animation with 3ds Max 8. Canadá: Thomson, 2007.

VALERIANO, Dalton L. Gerência em Projetos: Pesquisa, Desenvolvimento e Engenharia. São Paulo: Makron Books, 1998.

VARGAS, Ricardo. Gerenciamento de Projetos: Estabelecendo Diferenciais Competitivos. 5 ed., Rio de Janeiro: Brasport, 2003.

WADE, Daniel. HELLARD, Paul. Exposé1. Austrália: Ballistic Publishing, 2003.

WADE, Daniel. HELLARD, Paul. Exposé 2. Austrália: Ballistic Publishing, 2004.

WADE, Daniel. HELLARD, Paul. Exposé 3. Austrália: Ballistic Publishing, 2005.

WADE, Daniel. HELLARD, Paul. Exposé 4. Austrália: Ballistic Publishing, 2006.

WADE, Daniel. HELLARD, Paul. Exposé 5. Austrália: Ballistic Publishing, 2007.

WIEDEMANN, Julius. Animation Now! Taschen: Koln, 2004.

WOOD, Pal . Arte Conceitual. São Paulo: Cosac & Naify Edições, 2002.