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Desenvolvendo Personagens em 3D com 3DS MAX (2007)

524 páginas
1aª edição
2007
ISBN: 9788573935578
Formato: 16 x 23 cm


 
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O livro "Desenvolvendo Personagens em 3D com 3ds max" já vendeu mais de 1.000 cópias. É um livro feito para pessoas de nível iniciante a intermediário. Um livro que mostra todo meu processo criativo que vai desde a concepção em esboços (Model Sheet), passando pelas etapas de modelagem poligonal, mapeamento avançado, texturização com pintura digital básica e fotocomposição para texturas, animação básica, iluminação básica (com Scanline Render) e avançada (com VRay Render) e finalização com saída para vídeo em Demoreel.
Este material mostra algumas maneiras de se criar personagens complexos para serem incluídos em um material como o Demoreel com ênfase na modelagem e texturização.
É um dos poucos materiais disponíveis na língua portuguesa sobre um dos mais podersos renderizadores do mercado, VRay Render, amplamente usado na área arquitetòncia e fílmica. Com este material, o leitor ficará apto a usá-lo de maneira eficaz, produtiva e profissional, uma vez que se entenda seus conceitos, o resto se tornará resultado da prática e interesse do leitor.
Espero que, com este material, seja desmestificado para muitos, a conexão que existe entre ferramentas, pois muitas vezes vê-se livros mostrando certas ferramentas, mas não como elas se relacionam entre si e como usá-las de modo conjunto. Com esta obra, isto é explicado sempre que necessário para que o leitor, efetivamenta, entenda seu valor e usabilidade prática.

Resenha:

Este livro não tenta ser um simples "manual prático" onde todas as ferramentas usadas e não usadas são explicadas. Este livro é mais do que isto. Ele é um guia que vai lhe orientar no processo de criação de personagens. Pois, se vê muitos livros mostrando diversas ferramentas, e muitas das vezes não é explicada a conexão entre elas, os prós e os contras, as entrelinhas... Aqui, estas entrelinhas são desmistificadas para que o leitor possa entender como trabalhar, baseado nesta conexão, tirando o máximo de proveito em cada ferramenta. Esta obra tem por objetivo, mostrar ao leitor que com um mínimo de conhecimento técnico, imaginação, perseverança, disciplina e hardware especializado, pode-se conseguir resultados fantásticos (muitas vezes podendo chegar bem próximo da realidade); tudo dependerá única e exclusivamente do interesse e dedicação do leitor. Neste livro você encontra: Arte Conceitual e Model Sheet; Modelagem; Mapeamento; Texturização; Adição de Detalhes; Câmeras, Render e Animação Básicos; Iluminação e Pós-Produção para Vídeo.

 
   
 
Como uma ferramenta para auxiliar o leitor a entender os conceitos do livro, bem como a compartilhar seu aprendizado com outros leitores, criei um Forum específico para debater este material, bem como os outros títulos que publiquei:
 
 
 
 

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