Imagens protegidas©. Todas as imagens e projetos possuem direito autoral e nenhuma parte ou todo dos mesmos podem ser reproduzidos sem permissão.

 

ATUAÇÃO PROFISSIONAL COMO GERENTE DE EQUIPE E COACHING DE ALTO DESEMPENHO
Em 2013 ingressei de modo integral na educação universitária em cursos de Jogos Digitais, Design e Design de Animação, atuando como professor e depois, assumindo outros papéis. Dentre esses papéis, incluo aqui a de idealizador, coordenador e gestor de projetos relacionados a Jogos Digitais. Desde então, minha rotina de trabalho é, além de dar aulas, me envolver (como coordenador, gestor ou mesmo, artista 3D) em projetos acadêmicos produzidos por alunos, projetos profissionais com fomento governamental, projetos voluntários, além de gestão de laboratórios e organização de cursos e eventos acadêmicos. Parte do meu trabalho assegura o envolvimento na elaboração de propostas de projetos para órgãos de fomento federais e estaduais, adquirindo experiência na confecção de documentos para captação de recursos aplicados ao desenvolvimento de projetos digitais. Nesse contexto, também desenvolvi habilidades de controle e gestão de documentos, materiais, equipamentos e dispositivos utilizados em projetos, bem como na redação de relatórios técnicos periódicos, indispensáveis a boa contabilidade dos custos e gastos dos projetos.

Desde 2021 venho atuando profissionalmente no mercado de Outsourcing para Jogos Digitais, com foco em gerência e liderança de equipes interdisciplinares e multidisciplinares que desenvolvem projetos em jogos digitais, além da gestão de projetos. Tais equipes geralmente são compostas por profissionais que atuam com arte 2D, arte 3D, VFX, animação 2D, animação 3D e produtores de arte.
Dentro das minhas principais atribuições e rotinas de trabalho nessa função, constam:

Gerência de Equipes
- Gerenciamento de equipes interdisciplinares e multidisciplinares de arte 2D, arte 3D, VFX, animação 2D, animação 3D e produtores de arte.
- Liderar, inspirar e orientar o time para a melhoria interpessoal contínua na busca pela excelência no trabalho.
- Acompanhamento e melhoria da atuação de animadores e artistas em projetos, com foco em assegurar que os mesmos executassem dentro - da qualidade esperada, dos prazos e das estimativas previstas.
- Avaliação e acompanhamento de desempenho da equipe.
- Alocação de recursos humanos, software e equipamentos.
- Elaboração de PDI (Plano de Desenvolvimento Individual).
- Realização de 1o1’s com o time.
- Atuação ativa e preventiva na resolução de situações inesperadas durante as rotinas de trabalho.
- No gerenciamento de comunicações, cuidar da preparação de documentação departamental (guidelines de produção), bem como cuidar da - documentação de processos e informações gerais para comunicação interna e externa.
- Gestão de Departamento
- Criação e implementação do Plano de Carreira em arte e animação.

Gestão de Projetos
- No gerenciamento de projetos, contribuir na realização de cronogramas de produção junto a Gerentes de Projeto e Produtores de Arte.
- Rotinas administrativas: acompanhamento de folha-ponto, acompanhamento de horas positivas/negativas de banco de horas, organização de férias e folgas, entre outras atividades.

Coaching
- Realização de sessões de Coaching e desenvolvimento pessoal com foco no alto desempenho profissional, aplicado na carreira do indivíduo.

Direção de Arte
- Conferência e acompanhamento da qualidade de arte entregue.
- Responsável por estimar novos projetos.
- Definição da pipeline de produção de projetos.
- Apontar as habilidades necessárias para as execuções projetuais.
- Na Liderança Técnica (Lead), quando necessário, realizar revisão de QA das entregas e mentoria técnica durante as execuções.

Recursos Humanos (Team Building)
- Contribuição na formação de banco de talentos, auxiliando no processo de recrutamento e seleção de animadores e artistas VFX (hunting) nos aspectos comportamentais e técnicos
- Participação na elaboração e definição do processo de Recrutamento e Seleção de candidatos e novos colaboradores do time.

PROJETOS
Aqui deixo listado juntamente com uma breve descrição, alguns projetos com minha atuação.



PUGA Studios e Rom8
AnimationVFX Department Manager e AnimationVFX Team Manager
Desde 2021 venho atuando profissionalmente em gerência de pessoas, times e de projetos. Comecei na Puga Estúdios, até então uma das maiores empresas de outsourcing em games do Brasil. Em 2023, um grupo chamado Room8 Group (um dos maiores, senão o maior grupo, prestador de serviço em games em nível global), composto de vários estúdios espalhados pelo globo terrestre, comprou a Puga Estúdios e hoje formam um conglomerado de estúdios fornecedores de serviço em jogos digitais, onde cada empresa tem sua especialidade. De forma integrada, todos os estúdios estão sob a mesma hierarquia mundial, se comunicando e produzindo arte para jogos dentro de projetos globais. As minhas atribuições dentro da Room8 Studios foram descritas acima e no tempo que fui colaborador pela Puga Estudios e, posteriormente, Room8 Studio, tive a oportunidade de atuar em diversos projetos, mas por questões de NDA, fico impossibilitado de postar a divulgação de qualquer trabalho até que sejam liberados. Por isso, deixo aqui apenas como exemplo, uma imagem (extraída diretamente do site da Room8 Sudio) sobre alguns clientes que circulam entre o grupo, mas que não necessariamente refletem os clientes e/ou projetos que atuei.
Room8 Studio
Room8 Group


Polyhide Outsourcing Studio (2010 - até hoje)
Sócio executivo e Diretor de Arte
A Polyhide Outsourcing Studio é um estúdio focado na prestação de serviços de arte digital para as áreas de jogos digitais, cinema, publicidade, design e afins. Os profissionais que atuam nesse projeto são acionados sob demanda, a partir de um seleto banco de talentos. Nesse projeto, sou sócio-fundador, a qual atuo, conforme a demanda, com atendimento, produção, direção de arte, gerenciamento de recursos humanos, além do gerenciamento de projetos. Também realizo os contatos iniciais e de briefing, bem como crio e atualizo planilhas de estimativas de produção, além de atuar na elaboração de contratos de prestação de serviços.
Link para o projeto: Polyhide Outsourcing Studio
LabGames - Laboratório de Produção de Jogos Digitais (2015 - 2018)
Coordenador de arte e administrativo no Laboratório de Produção de Jogos Digitais.
Atuei nesse projeto como um dos professores coordenadores do laboratório, realizando a coordenação dos alunos monitores de aula, voluntários e alunos em geral, além das atividades administrativas relativas ao mesmo, organização de cursos, eventos e torneios. Também atuei na coordenação de projetos de desenvolvimento de jogos digitais dentro do laboratório. O projeto oportuniza ao aluno uma troca de experiências entre colegas e professores, bem como o aprendizado e a prática de processos presentes no mercado, permitindo que o aluno se envolva em atividades que promovam sua integração, socialização e capacitação técnica, instrumentalizando assim sua aproximação com profissionais, empresas e comunidade.




Health Simulator (2015 - 2020)
Direção de arte, artista 3D, designer de interfaces e IUX.
Coordenei e gerenciei o Front-end (arte) do projeto, consistindo na transformação do simulador para o formato de jogo sério a ser utilizado por alunos e profissionais da saúde. Durante o período em que coordenei a arte do projeto, foi adotado procedimentos que desenvolvi no meu programa de mestrado em Design, focando na produção ágil de modelos 3D, dada a quantidade de modelos de personagens (300 modelos aproximadamente) e de cenários. Também desenvolvi modelos de personagens para esse projeto, além de idealizar e projetar as interfaces visuais Front-end e Back-end. Health é um simulador de casos clínicos do tipo paciente virtual a qual o mesmo é aplicado em todas as áreas da saúde. O processo de desenvolvimento é dividido em duas partes: Back-end e Front-end, sendo o primeiro a parte administrativa do simulador e sistema de criação de casos clínicos por parte do professor. O Front-end é a interface com o jogador, o jogo em si e toda estética relacionada ao projeto. Health Simulator foi destaque na FIC - Feira de Iniciação Científica da Feevale em em 2014.


Jogo voltado para educação, utilizando realidade virtual (VR) (2016 - 2018)
Coordenação, gerência e direção de arte 3D.
Coordenei e gerenciei a produção de arte 3D desse projeto, gerenciando a equipe de produção composta de alunos bolsistas e voluntários, além de empresa parceira. Esse projeto contou com fomento da SCIT (Secretaria da Ciência, Inovação e Desenvolvimento) no valor aproximado de R$ 500.000,00, sendo um jogo educacional para que crianças com ou sem deficiência motora possam jogar e conhecer a história do Rio Grande do Sul através de dispositivos de Óculos de Realidade Virtual (RV) e equipamento de captura de movimento Leap Motion. Foi usada a engine Unreal Engine para a montagem do jogo.
Projeto VR: Construção tridimensional e arquitetônica da Praça da Matriz, Feevale ganhou Menção Honrosa na FIC - Feira de Iniciação Científica em (2017).


Saga Farroupilha - Lanceiros Negros (2015 - 2018)
Idealizador, gestor e direção de arte geral.
Esse projeto foi idealizado e gerenciado por mim, desde a concepção, game design, gameplay, programação e arte. O projeto foi realizado sem orçamento, com participação voluntária dos envolvidos. A partir desse projeto, obtive um acordo de parceria entre a Universidade Feevale a o estúdio Allegorithmic (hoje, adquirido pela Adobe - www.substance3d.com), desenvolvedor de softwares como Substance Designer, Painter, Bitmap2Material, Alchemist, Substance Stage entre outros. Na ocasião da parceria, foram doadas 16 licenças de Substance Painter, Substance Designer e Bitmap2material para a Feevale, para o desenvolvimento do projeto Saga Farroupilha. Esse projeto busca conhecer o passado de guerra do Rio Grande do Sul, criando através de suas pesquisas, um universo ficcional compatível com o ocorrido durante a Revolução Farroupilha. A partir desse universo do Projeto Saga Farroupilha, deriva-se o jogo Lanceiros Negros, que é um produto digital 3D elaborado para apresentar a guerra sob a ótica dos negros, conhecidos como Lanceiros Negros.



Construtos Digitais de Transmissão e Gerenciamento de Inteligência para o Desenvolvimento da Indústria Criativa no RS (2016 - 2017)
Coordenação e gerenciamento de equipe.
Participei nesse projeto em sua fase final de conclusão, atuando como coordenador e gerenciador de alunos bolsistas e empresas parceiras. Esse é um projeto que busca desenvolver meios de contribuir para o empreendedorismo criativo. Como objetivo geral do projeto foi proposto o desenvolvimento de um produto inteligente de transmissão e gerenciamento de conhecimentos, para jovens e futuros empresários dos Setores Criativos no Rio Grande do Sul, externalizado como um jogo digital do tipo Quiz. O projeto contou com fomento da SDECT (Secretaria de Desenvolvimento Econômico) no valor aproximado de mais de um milhão de reais.
Link para o projeto: Construtos Digitais





eSports (2016 - 2021)
Idealizador e coordenador de arte, marketing digital, e produção científica, além de organizador de torneios de esportes eletrônicos.
O projeto eSports é um estudo sobre os jogos digitais aplicáveis a competições coletivas. Atuei nesse projeto como idealizador e coordenador das áreas de arte e marketing digital e organizador de torneios em Esportes Eletrônicos, bem como nas demandas metodológicas e administrativas. No TFEE7 (2019), além das atividades descritas, atuei como um dos produtores junto a secretaria de cultura e esportes da cidade de Campo Bom/RS, para a realização de torneio em parceria com a Universidade Feevale. Na vigência do projeto, contribui na realização de 7 torneios de Esportes Eletrônicos denominados de Torneio Feevale de Esportes Eletrônicos (TFEE), usando a plataforma de jogo de League of Legends (LoL). O projeto conta com a participação multidisciplinar de alunos dos cursos de Jogos Digitais, Design, Publicidade e Propaganda, Informática, Psicologia, Direito, entre outros cursos.
Como tudo começou
Trailer
Playlist completa



Tormenta: Desafio dos Deuses (2014)
Auxiliar em coordenação de arte 3D e artista 3D.
Atuei nesse projeto como auxiliar em coordenação de arte 3D e também produzi o modelo de chefe final de fase chamado de Gatzvalith. O projeto de jogo é uma história dentro do universo ficcional de Tormenta, nesse jogo, sua produção foi voltada ao 3D, com gameplay de jogos do tipo Hack and Slash.
Trailer
Gatzvalithb em 33:17

ORIENTAÇÕES EM PROJETOS EM JOGOS DIGITAIS E DESIGN DE ANIMAÇÃO
Desde 2013 atuo como professor da disciplina de final de curso da formação em Jogos Digitais da Universidade Feevale (Projeto 6). Nesse tempo, especificamente nessa disciplina, atuei na orientação aplicada em mais de 40 projetos de jogos digitais, inteirando sobre a gestão projetual, game design, design geral, level design, gameplay, arte 2D, arte 3D, rigging, skinning, animação, renderização, efeitos VFX e pós-produção dos jogos produzidos pelos alunos na disciplina, bem como nas demais áreas relacionadas à produção. Na disciplina, o jogo digital e todas suas etapas são produzidas pelos alunos, cabendo ao professor orientar sobre o gerenciamento e produção dos projetos.
Link do perfil em Itch.io do curso de Jogos Digitais da Universidade Feevale:
Em 2020 ingressei no corpo docente do curso de Design de animação, a qual leciono sobre disciplinas técnicas pertinentes a área. Uma dessas disciplinas, é a de Projeto 2, disciplina que prevê a produção de projetos de animação em 3D produzidos pelos alunos da mesma. Nessa disciplina, também realizo interações sobre gestão projetual, roteirização, storyboard, design geral, arte 2D, arte 3D, rigging, skinning, animação, renderização, efeitos VFX e pós-produção cinematográfica.

JOGOS EM DESTAQUES
Alguns projetos que orientei e que foram produzidos dentro da disciplina de Projeto 6 receberam destaques em feiras e eventos relacionados a Jogos Digitais. Destaco principalmente os jogos Ensó (2020), que recebeu o prêmio de melhor jogo produzido por estudantes na SBGames, além de ter sido indicado a melhor jogo brasileiro e melhor jogo de estudante no BIG (Brazil’s Independent Games Festival), o jogo Who framed dixie (2014), que também venceu na SBGames, mas na categoria melhor áudio de jogo e o jogo The Julie’s Case, pois foi um projeto que usou de intensa tecnologia com resultados artísticos surpreendentes.



ENSÓ (2020)
CÔRTES, Cauê; TOMAZI, Leonardo; POSTAI, Lucas. Jogo digital (Projeto VII do Curso de Tecnologia em Jogos Digitais) - Feevale, Novo Hamburgo-RS, 2020.
Ensó venceu a categoria de melhor jogo produzido por estudantes na SBGames (2020). Em 2021 foi indicado a melhor jogo brasileiro e melhor jogo de estudante no BIG (Brazil’s Independent Games Festival).
https://projetos-jogos-feevale.itch.io/enso



SAS - System Aimed for Salvation (2020)
Artur Lizi, Felipe Schmidt, Lucas Mello , Ramon
LIZI, Arthur; SCHMIDT, Felipe. MELLO, Lucas; Ramon. 1 DVD Jogo digital (Projeto do Curso de Tecnologia em Jogos Digitais) - Feevale, Novo Hamburgo-RS, 2019.
O jogo SAS ficou entre os indicados na mesma categoria em que Ensó no evento SBGames 2020.
https://projetos-jogos-feevale.itch.io/202001projetoviisystem-aimed-for-salvation


The Julie's case (2017)
SCHEFFLER, Eduardo Luan; FISCHER, Ramon Eduardo da Costa; SILVEIRA, Victor Schell da; REIS, Vinícius Machado dos. The Julie's case. 2017. 1 DVD Jogo digital (Projeto do Curso de Tecnologia em Jogos Digitais) - Feevale, Novo Hamburgo-RS, 2017.
A equipe de alunos que desenvolveu esse projeto, fez intenso uso do pacote de soluções de Substance Designer e Painter, além de uma bela renderização dentro da Unity Engine. mesmo sendo um jogo acadêmico, os resultados obtidos são equiparáveis a projetos profissionais de mercado atual de jogos digitais.
https://jogosdigitaisfeevale.itch.io/the-julies-case


Ragnar (2015)
MENDONÇA, Dimitri Karan Souza; PAPA, Guilherme Santa Helena; SILVEIRA, Gustavo Scandiuzzi da; NUNES, Matheus Renck; SOUZA, Tiago Zenobini de. Ragnar : the lost book. 2015. 1 DVD Jogo digital (Curso de Tecnologia em Jogos Digitais) - Feevale, Novo Hamburgo-RS, 2015.
O jogo Ragnar The Lost Book foi indicado ao prêmio de melhor jogo na categoria estudante no SBGames de 2016.
https://jogosdigitaisfeevale.itch.io/ragnar


Who framed dixie (2014)
SANTOS, Bianca Augusta Zanette; MENGUER, Cristian Rafael Schneider; OLIVEIRA, Dora Lauer; WEBSTER, Giovane Cozer; VALADARES, Vitor Caetano Silveira. Who framed dixie. 2014. 1 DVD Jogo digital (Projeto VII do Curso de Tecnologia em Jogos Digitais) - Feevale, Novo Hamburgo-RS, 2014
Who Frame Dixie foi vencedor na categoria Melhor Jogo Estudante da SBGames - Simpósio Brasileiro de Jogos e Entretenimento Digital em 2014.
https://jogosdigitaisfeevale.itch.io/who-framed-dixie
PROJETOS ORIENTADOS
Aqui segue a lista geral dos projetos que orientei desde 2013 até hoje, sendo vários os tipos que passaram por minha orientação: desde jogos digitais 2D a 3D, incluindo projetos de animação fílmica 3D. Destaco nessa lista, jogos em Terceira Pessoa, Adventure, Hack and Slash, Side Scrolling, Top View além de jogos para dispositivos portáteis como Celulares e afins.

Flavors of the Earth (2023)
Jogos Digitais
MELLO, Vinícius Silveira. SANTOS, Júlia Carolina Auler dos. Jogo Digital, Projeto do Curso de Tecnologia em Jogos Digitais - Feevale, Novo Hamburgo-RS, 2023.
https://projetos-jogos-feevale.itch.io/flavors-of-the-earth

Starlight Shadows (2023)
Jogo Digital
FAGUNDES, Álvaro. ROST, Laura. SEVERGNINI, Saulo. Jogo Digital, Projeto do Curso de Tecnologia em Jogos Digitais - Feevale, Novo Hamburgo-RS, 2023.
https://projetos-jogos-feevale.itch.io/starlightshadows

Briga de Gato e Gato (2022)
Curta Metragem
ABREU, Leonardo. GIOVANNA, Brenda. MESQUITA, Ana. SANTIAGO, Gabriel. Curta Metragem, Projeto do Curso de Design de Animação - Feevale, Novo Hamburgo-RS, 2022.
https://www.youtube.com/watch?v=9hxynNwmokg

Clepto Gonomo (2022)
Jogo Digital
BECKER, Fred. LOPES, Vitor. PEREIRA, Francisco Machado. PUDIM, Luiza. RODRIGUES, Felipe. STRACKE, Juli. Jogo Digital, Projeto do Curso de Tecnologia em Jogos Digitais - Feevale, Novo Hamburgo-RS, 2022.
https://projetos-jogos-feevale.itch.io/cleptognomo

Meus Nomes (2022)
Curta metragem
LONGO, Luan. MARTINI, Vanessa. MOTTA, Júlia. PINTO, Clarissa. ZENOBINI, Rafael. Curta Metragem, Projeto do Curso de Design de Animação - Feevale, Novo Hamburgo-RS, 2022.
https://www.youtube.com/watch?v=DPAiyF_yHAQ

Oi Gatinho (2022)

Curta Metragem
C., Tomas. LACORTH, Lauriane. SOARES, Julia Mastroberti Buarque. V., Augusto. Curta Metragem, Projeto do Curso de Design de Animação - Feevale, Novo Hamburgo-RS, 2022.
https://www.youtube.com/watch?v=7M02WO39UW0&t=10s

Tallest Tower (2022)
Jogo Digital
BITTENCOURT, Henrique Barbisan. DUARTE, Renan Mack. KRAUSE. Ann Katharina. MUMBACH, Gabriel Beltz. RODENBUSCH, Afonso. Jogo Digital, Projeto do Curso de Tecnologia em Jogos Digitais - Feevale, Novo Hamburgo-RS, 2022.
https://projetos-jogos-feevale.itch.io/tallest-tower

City Under Siege (2021)
Jogo Digital
ÁVILA, Luis Felipe. PIERRE, Richard. SILVA, Gustavo. Jogo Digital, Projeto do Curso de Tecnologia em Jogos Digitais - Feevale, Novo Hamburgo-RS, 2021.

A Bucaneer’s Shop (2020)
Jogo Digital
SILVA, Elias da; PEREIRA, Kevin da Silva; MACHADO, Juan Pablo; FREITAS, Saulo Neves de. DVD Jogo digital (Projeto do Curso de Tecnologia em Jogos Digitais) - Feevale, Novo Hamburgo-RS, 2020
https://projetos-jogos-feevale.itch.io/bucannersshop

ENSÓ (2020)
CÔRTES, Cauê; TOMAZI, Leonardo; POSTAI, Lucas. Jogo digital (Projeto VII do Curso de Tecnologia em Jogos Digitais) - Feevale, Novo Hamburgo-RS, 2020.
https://projetos-jogos-feevale.itch.io/enso

Pawlette (2020)
Jogo Digital
BONCZYNSKI, Verônica; MULLER, Gabriele da Cunha; LISENFELD, Cristian Fernando. 1 DVD Jogo digital (Projeto do Curso de Tecnologia em Jogos Digitais) - Feevale, Novo Hamburgo-RS, 2020.
https://projetos-jogos-feevale.itch.io/2020-01-pawlette

SAS - System Aimed for Salvation (2020)
Jogo Digital
Artur Lizi, Felipe Schmidt, Lucas Mello , Ramon
LIZI, Arthur; SCHMIDT, Felipe. MELLO, Lucas; Ramon. 1 DVD Jogo digital (Projeto do Curso de Tecnologia em Jogos Digitais) - Feevale, Novo Hamburgo-RS, 2019.
https://projetos-jogos-feevale.itch.io/202001projetoviisystem-aimed-for-salvation

Wu (2020)
Jogo Digital
DERMANN, Felipe; BORBA; SOBOLESKI, Ana; KLAUCK, Patrícia; SPIECKER, Peter. 1 DVD Jogo digital (Projeto do Curso de Tecnologia em Jogos Digitais) - Feevale, Novo Hamburgo-RS, 2020.
https://projetos-jogos-feevale.itch.io/202001projetoviiwu

Blackhazard (2019)
Jogo Digital
ROSA, Caio Antônio Scherer; BORN, Gabriel Henrique Gomes; GRAEFF, Lucas Ricardo. Blackhazard. 2019. 1 DVD Jogo digital (Projeto VI do Curso de Tecnologia em Jogos Digitais) - Feevale, Novo Hamburgo-RS, 2019.

Quadractic Thinking (2019)
Jogo Digital
SCHUCH, André; POHREN, Jonas; FAZEN, Murilo Fraisleben. Quadractic thinking. 2019. 1 DVD-Rom Jogo digital (Projeto VII do Curso de Tecnologia em Jogos Digitais) – Universidade Feevale, Novo Hamburgo-RS, 2019.

Rairá (2019)
Jogo Digital
PEDRASANI, Fábio Borges; BALADÃO, Giovani Guizzo; ANDRADE, Sthéfany Alexandra Leão Azevedo. 1 DVD Jogo digital (Projeto do Curso de Tecnologia em Jogos Digitais) - Feevale, Novo Hamburgo-RS, 2019.
https://projetos-jogos-feevale.itch.io/201902projetoviiraira

Space Tricksters (2019)
Jogo Digital
JANKOVSKI, Giordano Faccin et al. Space tricksters. 2019. 1 DVD Jogo digital (Projeto VII do Curso de Tecnologia em Jogos Digitais) - Feevale, Novo Hamburgo-RS, 2019.

Ambar (2018)
Jogo Digital
SILVA, Eduardo Antunes Gomes da; ROSA, Luiz Fernando Gomes da. Ambar. 2018. 1 DVD Jogo digital (Projeto VII do Curso de Tecnologia em Jogos Digitais) - Feevale, Novo Hamburgo-RS, 2018.

Clash of Honor (2018)
Jogo Digital
COLORIO, Gustavo Bazzan et al. Clash of honor. 2018. 1 DVD Jogo digital (TCC do Curso de Tecnologia em Jogos Digitais) – Universidade Feevale, Novo Hamburgo-RS, 2018.

Maryanne Maroon: Ahoy, Capitain (2018)
Jogo Digital
SCHILLING, Arthur Otomar et al. Maryanne Maroon : Ahoy, Capitain. 2018. DVD Jogo digital (TCC do Curso de Tecnologia em Jogos Digitais) – Universidade Feevale, Novo Hamburgo-RS, 2018.

My sister got stuck inside a video game: and I have to play save her (2018)
Jogo Digital
RAMOS, Fernando Donini et al. My sister got stuck inside a video game! : and I have to play save her. 2018. 1 DVD Jogo digital (TCC do Curso de Tecnologia em Jogos Digitais) - Feevale, Novo Hamburgo-RS, 2018.

Polaris (2018)
Jogo Digital
SCHENKEL, Brenda Franchescett et al. Polaris. 2018. 1 DVD Jogo digital (Projeto de conclusão de curso do Curso de Tecnologia em Jogos Digitais) - Feevale, Novo Hamburgo-RS, 2018.

Karma (2017)
Jogo Digital
NUGEM, Jordan Lins; PELLEGRINI, Paulo Cezar de Oliveira; DAGOSTIN, Gabriel; OLIVEIRA, Guilherme de; PADILHA, Juliano Machado. Karma. 2017. 1 DVD Jogo digital (Projeto do Curso de Tecnologia em Jogos Digitais) - Feevale, Novo Hamburgo-RS, 2017.
https://jogosdigitaisfeevale.itch.io/karma

Monbak (2017)
Jogo Digital
LANDVOIGT, Pedro Henrique Gonçalves; GONÇALVES, Bruna Teles; BUDDE, Marcel; SOUZA, Leonardo de; COSTA, Emily dos Santos. Monbak. 2017. 1 DVD Jogo digital (Projeto VII do Curso de Tecnologia em Jogos Digitais) - Feevale, Novo Hamburgo-RS, 2017

Pali (2017)
Jogo Digital
GANZER, Antonio Cazabonet; GONÇALVES, Gabriel Lindohl; FERREIRA, Jonas Henrique Santos; FUKUMOTO, Lucas Tadashi; ZAPAROLLI, Nicolas. Pali. 2017. 1 DVD Jogo digital (Projeto VII do Curso de Tecnologia em Jogos Digitais) - Feevale, Novo Hamburgo-RS, 2017.

Running into the Dungeon (2017)
Jogo Digital
NOVAKOSKI, Douglas William da Cruz; MORCHE, Gustavo; TELES, Murilo Cariolato. Running into the dungeon. 2017. 1 DVD Jogo digital (Projeto do Curso de Tecnologia em Jogos Digitais) - Feevale, Novo Hamburgo-RS, 2017.

The Julie's case (2017)
Jogo Digital
SCHEFFLER, Eduardo Luan; FISCHER, Ramon Eduardo da Costa; SILVEIRA, Victor Schell da; REIS, Vinícius Machado dos. The Julie's case. 2017. 1 DVD Jogo digital (Projeto do Curso de Tecnologia em Jogos Digitais) - Feevale, Novo Hamburgo-RS, 2017.
https://jogosdigitaisfeevale.itch.io/the-julies-case

A Pirate's life for me! (2016)
Jogo Digital
RAUPP, Bernardo Panerai; WARKEN, Silvio Rafael Lagunes. A pirate's life for me!. 2016. 1 DVD Jogo digital (Curso de Tecnologia em Jogos Digitais) - Feevale, Novo Hamburgo-RS, 2016.

Dark Maze (2016)
Jogo Digital
ERMEL, Arthur et al. Dark maze. 2016. 1 DVD Jogo digital (Curso de Tecnologia em Jogos Digitais) - Feevale, Novo Hamburgo-RS, 2016.

One more break: a hacker's final destination (2016)
Jogo Digital
QUADROS, Douglas de; STRASBURG, Frederico Josué; SILVA, Gustavo Kist da; KUHNE, Neilomar José; SANTOS, Tiago Ignácio dos. One more break: a hacker's final destination. 2016. 1 DVD Jogo digital (Curso de Tecnologia em Jogos Digitais) - Feevale, Novo Hamburgo-RS, 2016.

Oris (2016)
Jogo Digital
SCHNEIDER, Matheus; BROCHETTO, Vinicius; PINTO, Cauã Picetti; GOMES, Camila; CARDOSO, Douglas Poliesti. Oris. 2016. 1 DVD Jogo digital (Curso de Tecnologia em Jogos Digitais) - Feevale, Novo Hamburgo-RS, 2016.

Symbiosis (2016)
Jogo Digital
SANTOS, Felipe Peiter dos; VARGAS, Filipe William de; CARCAMO, Thiago André. Symbiosis. 2016. 1 DVD Jogo digital ( Curso de Tecnologia em Jogos Digitais) - Feevale, Novo Hamburgo-RS, 2016.

Un cuerno en el infierno (2016)
Jogo Digital
MORAES, Cícero Farias de; SILVA, Paola Antunes da; VIZZOTTO, Matheus Diehl; HILGERT, Gabriel; SANTOS, Hugo Alberto Bracho. Un cuerno en el infierno. 2016. 1 DVD Jogo digital (Curso de Tecnologia em Jogos Digitais) - Feevale, Novo Hamburgo-RS, 2016.

The Sky Above (2016)
Jogo Digital
VILLAR, Ben-Hur Grando et al. The sky above. 2016. 1 DVD Jogo digital (Curso de Tecnologia em Jogos Digitais) - Feevale, Novo Hamburgo-RS, 2016.

Hyndra's tale (2015)
Jogo Digital
FERREIRA, Pablo do Amaral; MENEZES, Daniel Bittencourt; COSTA, Laís de Avila; CÁRCAMO, Vinícius Rafael; BRENNER, Guilherme Lothar da Costa. Hyndra's tale. 2015. 1 DVD Jogo digital (Curso de Tecnologia em Jogos Digitais) - Feevale, Novo Hamburgo-RS, 2015.
https://jogosdigitaisfeevale.itch.io/hyndras-tale

Poly Villains (2015)
Jogo Digital
RIOS, Alan Jones; SCHMITZ, Bruno André; BARILI, Fabiane. Poly Villains : adventure. 2015. 1 DVD Jogo digital (Curso de Tecnologia em Jogos Digitais) - Feevale, Novo Hamburgo-RS, 2015.

Ragnar (2015)
Jogo Digital
MENDONÇA, Dimitri Karan Souza; PAPA, Guilherme Santa Helena; SILVEIRA, Gustavo Scandiuzzi da; NUNES, Matheus Renck; SOUZA, Tiago Zenobini de. Ragnar : the lost book. 2015. 1 DVD Jogo digital (Curso de Tecnologia em Jogos Digitais) - Feevale, Novo Hamburgo-RS, 2015.
https://jogosdigitaisfeevale.itch.io/ragnar

Republic IV (2015)
Jogo Digital
SILVA, Cainã de Mello; RODRIGUES, Tamyres Iracet; BACH, Henrique; VANDES, Wanderson Petter. Republic IV. 2015. 1 DVD Jogo digital (Projeto VII do Curso de Tecnologia em Jogos Digitais) - Feevale, Novo Hamburgo-RS, 2015.

Shadow of Gulysten (2015)
Jogo Digital
HECKEL, Guilherme Luiz; BRINKMANN, Henrique Weirich; COSTA, Jonatas Orsini da; MICHEL, Leandro. Shadow of Gulysten. 2015. 1 DVD Jogo digital (Projeto VII do Curso de Tecnologia em Jogos Digitais) - Feevale, Novo Hamburgo-RS, 2015.

Un Balanced (2015)
Jogo Digital
SILVA, Augusto Edinger Marques da; FASSINA, Mateus Yasnici Meneghel; KELLER, Nandjara Zimmer; PIRES, Robson Vinicius; BROMBATTI, Rodrigo dos Santos. Unbalanced. 2015. 1 DVD Jogo digital (Projeto VII do Curso de Tecnologia em Jogos Digitais) - Feevale, Novo Hamburgo-RS, 2015

Clockwork alchemy (2014)
Jogo Digital
POLI, Bruno Ritielli Paim et al. Clockwork alchemy. 2014. 1 DVD Jogo digital (Projeto VI e VII do Curso de Tecnologia em Jogos Digitais) - Feevale, Novo Hamburgo-RS, 2014.

Lhama à Vista (2014)
Jogo Digital
SILVA, Augusto Veríssimo da Rosa da; REIS, Thiago Blume dos; CLEBSCH, Jan Peter; GOLDANI, Felipe da Silva; SILVA, Douglas Cainã da; MENDES, Thiago Godolphim. Lhama à vista. 2014. 1 DVD Jogo digital (Projeto VII do Curso de Tecnologia em Jogos Digitais) - Feevale, Novo Hamburgo-RS, 2014.

Maze of Anubis: Imothep's Runner (2014)
Jogo Digital
SILVA, Leonardo Batista da; SANTOS, Vanessa Stephanie; FREITAS, Vinzenz Stein Ferrari. Maze of Anubis : imothep's runner. 2014. 1 DVD Jogo digital (Projeto VII do Curso de Tecnologia em Jogos Digitais) - Feevale, Novo Hamburgo-RS, 2014.

Mi Scusi (2014)
Jogo Digital
FEY, Anderson Felipe; LINCK, Tiago Daniel Bervian; HERZER, Matheus Augusto; PAUL, Leonardo Puccinelli; SCHITTLER, Henrique Fernando Maciel. Mi scusi. 2014. 1 DVD Jogo digital (Projeto VII do Curso de Tecnologia em Jogos Digitais) - Feevale, Novo Hamburgo-RS, 2014.

Stuntman Rob (2014)
Jogo Digital
KONZEN, Rômulo Maurer et al. Stuntman Rob. [2014]. 1 DVD Jogo digital (Curso de Tecnologia em Jogos Digitais) - Feevale, Novo Hamburgo-RS, 2014.

Bedlam Toyz (2013)
Jogo Digital
MACHADO, Diogo Pasini; FRITSCH, Max Brinkhus; ANHORN, Pedro Antônio Gabriel. Bedlam toyz. 2013. 1 DVD Jogo digital (Projeto 7 do Curso de Tecnologia em Jogos Digitais) - Feevale, Novo Hamburgo-RS, 2013.

Useless Heroes (2013)
Jogo Digital
SOUZA, Leonardo de; KOLLET, Lucas Almeida; CEZARIO, Vinicius. Useless Heroes. 2013. 1 DVD Jogo digital (Projeto VII do Curso de Tecnologia em Jogos Digitais) - Feevale, Novo Hamburgo-RS, 2013.

OUTROS PROJETOS QUE ATUO OU QUE JÁ ATUEI
Além de todos os projetos listados acima, eu desenvolvo outros projetos: meu Site de Portfólio Pessoal, canal de Youtube Seu Alex e Página de Facebook do curso de Jogos Digitais da Feevale. Nesses projetos, me envolvo em várias frentes: criação, desenvolvimento de marca, assinatura visual, branding, programação, atualização, marketing digital, enfim, tudo que for necessário para o sucesso de tais projetos.

Site de Portfólio Pessoal
Aqui eu idealizo, crio, edito, programo, faço upload e atualizações em meu site, desde sua primeira versão. A que uso atualmente foi feita no final de 2013, e até hoje me parece satisfatória para apresentar meus trabalhos. Evidentemente, não sou um expert em programação Web, mas consigo organizar minhas ideias e por elas em prática na web.
www.alessandrolima.com

Seu Alex Motovloguer
Esse é um canal particular meu, fora do meu ambiente profissional. Eu costumo me deslocar para meu ambiente de trabalho sempre de motocicleta, e, por esse motivo e para minha segurança, sempre tenho uma GoPro ligada no meu capacete sempre que rodo de moto por aí.
Nesse canal eu disponibilizo vídeos com conteúdo sobre motos e motociclismo, através de quadros temáticos do canal (em formato de Playlists). Mas, aproveitando o tempo que rodo sobre motos quando em deslocamento para trabalho e afins, gero conteúdo dentro da minha área de atuação, tornando o conteúdo diferente e interessante ao mesmo tempo, fugindo dos padrões de tutoriais de vídeo.
Através desse projeto, pude estudar e aplicar na prática, diversos conceitos de marketing digital, essencial para os dias de hoje para quem deseja tornar seu trabalho uma vitrine para um grande público especializado dentro do Youtube. Com esse canal, aprendi os conceitos de CEO e otimização para publicações em redes sociais, bem como as melhores práticas e uma melhor identificação, organização e segmentação de público alvo. O projeto permitiu não apenas atuar na rede social Youtube, mas também em Facebook e Instagram, as quais também tive a oportunidade de aprender sobre as melhores práticas de uso.
Os resultados são muito bons, o canal oficialmente funciona desde 2014, já estou na quarta versão de visual do mesmo, obtendo os seguintes dados:

Sobre o Canal Seu Alex
Início em 17/03/2013 (mais de 14 anos sobre motos)
Mais de 1.350.000 visualizações
Mais de 5.250 inscritos
Mais de 500 vídeos temáticos
Mais de 9 anos filmando sobre motos.
Já usei diariamente 6 modelos diferentes de motos.
Experiência com motos de baixa a alta cilindrada (urbanas, nakeds e esportivas).
Mais de 300 mil km rodados.
Viagens pelo Rio Grande Sul e Santa Catarina.
Página de Facebook do curso de Jogos Digitais da Feevale
Durante o tempo que estive dentro do Laboratório de Produção de Jogos Digitais, atuei no gerenciamento da página de Facebook do curso de Jogos Digitais. Na ocasião, aplicando conceitos de marketing digital trazidos por mim, foi possível elevar o número de inscritos da página, através de ações digitais e eventos temáticos promovidos pelo laboratório, além de cursos técnicos.
Link para o projeto: https://www.facebook.com/jogosdigitaisfeevale

 

Imagens protegidas©. Todas as imagens e projetos possuem direito autoral e nenhuma parte ou todo dos mesmos podem ser reproduzidos sem permissão.